A maneira errada de usar magia de cura

maio 13, 2020

Uso incorreto da magia de cura
A obra que vai fazer você querer jogar de healer.


Chiyu Mahou no Machigatta Tsukaikatase é uma obra escrita por Kurotaka e ilustrada por Kugayama Reki (autor e ilustrador de Shirogane no Ou). A obra se trata de um isekai com uma aventura que chama rapidamente a atenção dos fãs de isekais, ou de qualquer pessoa que já tenha jogado RPG de mesa, no mínimo, uma vez na vida, já que em Chiyu Mahou, o protagonista Usato Kei é um healer(nome dado ao membro de um grupo responsável por curar os outros). Diferente do que é de costume, acaba sendo muito bom em combate físico, se envolvendo na linha de frente para resgatar companheiros feridos.



Em Chiyu Mahou, nosso protagonista ao esquecer seu guarda chuva, acaba acompanhando dois amigos de volta para casa quando é invocado em um mundo de isekai. No entanto, contrariando expectativas, Usato não foi invocado como herói, mas sim foi pego no meio da invocação e acabou indo parar em um mundo paralelo. Chegando lá, Usato descobre que, por mais que não seja um dos heróis, possui um tipo raro de magia: a magia de cura que não o permite usar outros tipos de magias. neste mundo todos podem usar magias de cura de primeiros socorros, mas, só quem tem afinidade é capaz de usar para ferimentos e doenças mortais.

Nisso Usato acaba sendo sequestrado e levado para o esquadrão de resgate para começar seu treinamento infernal. Por ser um usuário de magia de cura, o treinamento de Usato consistem em um CROSSFIT nível 100, onde cada vez que ele está com seu corpo sem energia ou com músculos mais doloridos que você após o primeiro dia de academia, ele usa magia de cura para se recuperar e voltar a treinar. Com esse ciclo, ele acaba desenvolvendo uma força sobre humana que possibilita que ele adentre no campo de batalha para resgatar soldados feridos.

Cap.03


A obra, apresar de ser focada em Usato Kei, traz personagens marcantes e bem definidos que fogem do padrão de obras isekais, junto com o protagonista, ou até mesmos livros de aventura ou fantasia. Entre os personagens que valem destacar estão: 

ROSE
Cap.01
Rose é a mestra de Usato, usuária avançada de magia de cura. Além de ensinar Usato a lutar fisicamente e a usar sua magia de cura, também é a líder e responsável pelo esquadrão de resgate. O esquadrão é formado por nove membros (revelado no capítulo 2), sendo que apenas Rose, Usato e mais dois membros são usuários de magia de cura. Rose é conhecida pelo seu temperamento forte e nada sutil, pela sua força de combate (colocando medo até mesmo no rei e nos demônios) e por seus métodos de treinamentos tão duros que nem mesmo os cavaleiros reais dão conta.

INUKAMI SUZUNE

A "Senpai" de Usato e presidente do conselho estudantil Suzune vem para a obra como uma uma heroína com coração de otaku. Suzune apresenta as melhores reações para quem se imagina em um isekai, onde desde o primeiro capítulo mostra entender bem sobre círculos de magias e fica animada com a possibilidade de estar em um mundo paralelo. Em questões de habilidades sua força não foi explorada até o capítulo 23, sendo revelado apenas que ela é uma espadachim com magias de relâmpagos. Ponto para a obra que não apelou para uma heroína loira!


Cap.01


RYUUSEN KAZUKI

Ryuusen se apresenta com um herói clássico de isekai, que apesar de reclamar por ser lançado em uma guerra que não escolheu e desejar voltar ao seu mundo acaba decidindo que vai fazer seu melhor para ajudar as pessoas daquele país a sobreviver e vencer a guerra. Por mais que seja rápida, Ryuusen tem uma quebra de personagem muito forte quando, antes mesmo de qualquer luta, ele foge do castelo considerando se esconder por medo de uma batalha, fazendo com que o personagem seja humanizado e questionarmos o que outros protagonistas tem na cabeça ao entrar sem hesitação em lutas de vida ou morte. Posteriormente mostra que ele tem um possível envolvimento com a princesa fazendo ele se afirmar como protagonista padrão, mesmo sendo um coadjuvante.

Em suma Chiyu Mahou é uma ótima obra, possui uma narrativa prática e gostosa de se ler, além uma premissa que em si já vale a pena dar uma conferida. Os personagens possuem um diferencial marcante, Usato acaba sendo um protagonista que mostra que saber usar suas habilidades é mais importante que ter grandes habilidades.

E ai? Vai ser o healer em seu próximo jogo?

Por: Luth Biazzus

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.